Postagens aleatórias

  • P&R: Por que ainda existem pessoas que não acreditam nos espíritos?

    Por que ainda existem pessoas que não acreditam nos espíritos?

    A dúvida, no que concerne à existência dos Espíritos, tem como causa primária a ignorância acerca da verdadeira natureza deles. Geralmente, são figurados como seres à parte na criação e de cuja existência não está demonstrada a necessidade. Muitas pessoas, mais ou menos como as que só conhecem a História pelos romances, apenas os conhecem através dos contos fantásticos com que foram acalentadas em criança.

    Allan Kardec – O Livro dos Médiuns » Primeira Parte – Noções preliminares » Capítulo I – Há Espíritos?

  • Palestra: A negação de Pedro é predita. (28min)

    Palestra: A negação de Pedro é predita. (28min)

  • Citações em imagens: Livro dos Espíritos – Questão 119

    119

    CAPÍTULO I
    DOS ESPÍRITOS

    Progressão dos Espíritos

    119. Não podia Deus isentar os Espíritos das provas que lhes cumpre sofrer para chegarem à primeira ordem?

    “Se Deus os houvesse criado perfeitos, nenhum mérito teriam para gozar dos benefícios dessa perfeição. Onde estaria o merecimento sem a luta? Demais, a desigualdade entre eles existente é necessária às suas personalidades. Acresce ainda que as missões que desempenham nos diferentes graus da escala estão nos desígnios da Providência, para a harmonia do Universo.”

    A.K.: Pois que, na vida social, todos os homens podem chegar às mais altas funções, seria o caso de perguntar-se por que o soberano de um país não faz de cada um de seus soldados um general; por que todos os empregados subalternos não são funcionários superiores; por que todos os colegiais não são mestres. Ora, entre a vida social e a espiritual há esta diferença: enquanto que a primeira é limitada e nem sempre permite que o homem suba todos os seus degraus, a segunda é indefinida e a todos oferece a possibilidade de se elevarem ao grau supremo.

    (Allan Kardec – Livro dos Espíritos, questão 119)

Compartilhe