Livro: Cartas a esmo

CARTAS A ESMO não são cartas inéditas: foram já publicadas em 1918 em resposta à “Carta Pastoral” do Bispo de Florianópolis D. Joaquim Domingues de Oliveira, em que a Eminência da Igreja Romana se limitou a combater o Espiritismo, e com tal paixão que chegou a deturpar conceitos de distintos médicos, para melhor fundamentar suas razões.

Publicamo-las em “O Clarim.”

A tiragem deste jornal naquele tempo talvez não fosse a terça parte do que é atualmente; além disso, cremos que grande parte dos assinantes não tivesse acompanhado as nossas razões. Resolvemos por isso, enfeixá-las neste opúsculo e endereçá-las A ESMO…

E como se trata de obra em que a Verdade deve aparecer, pois nos dizem de todos os lados que são chegados os Tempos de a luz se fazer nas inteligências, julgamos prestar bom serviço aos estudantes da Religião, concluindo a obra com o memorável Discurso do Bispo Strossmayer, pronunciado por ocasião da proclamação da Infalibilidade do Papa, em Roma; no Concilio de 1870.

Sem outro motivo mais que o esclarecimento da Verdade, rogamos aos Espíritos Mensageiros de Jesus que assistam a todos os que nos lerem, incutindo em suas almas a Fé, a Esperança e a Caridade.

botão para download do livro

Compartilhe