Citações em imagens: O Espiritismo vem revelar leis desconhecidas

Da mesma maneira que a física, a química, a astronomia, a geologia, revelaram as leis do mundo material, o Espiritismo vem revelar outras leis desconhecidas, que regem as relações do mundo corpóreo com o mundo espiritual.

Essas leis, tanto quanto as científicas, pertencem também à natureza. Dando, assim, a explicação de uma ordem de fenômenos até agora incompreendidos, o Espiritismo destrói o que ainda restava do domínio do maravilhoso. Como se vê, os que fossem tentados a explorar esses fenômenos em proveito próprio, fazendo-se passar por enviados de Deus, não poderiam abusar por muito tempo da credulidade alheia, e bem logo seriam desmascarados. Aliás, como já ficou dito, esses fenômenos nada provam por si mesmos: a missão se prova por efeitos morais, que nem todos podem produzir.

Esse é um dos resultados do desenvolvimento da ciência espírita, que pesquisando a causa de certos fenômenos, levanta o véu de muitos mistérios. Os que preferem a obscuridade à luz, são os únicos interessados em combatê-la. Mas a verdade é como o sol: dissipa os mais densos nevoeiros.

– Allan Kardec. O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 21, item 7.

Compartilhe