Citações em imagens: Não penseis que vim trazer a paz

Quando Jesus disse: 𝐍ã𝐨 𝐩𝐞𝐧𝐬𝐞𝐢𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐢𝐦 𝐭𝐫𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐚 𝐩𝐚𝐳, 𝐦𝐚𝐬 𝐚 𝐝𝐢𝐯𝐢𝐬ã𝐨 – 𝐬𝐞𝐮 𝐩𝐞𝐧𝐬𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐞𝐫𝐚 𝐨 𝐬𝐞𝐠𝐮𝐢𝐧𝐭𝐞:

𝐍ã𝐨 𝐩𝐞𝐧𝐬𝐞𝐢𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐚 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐝𝐨𝐮𝐭𝐫𝐢𝐧𝐚 𝐬𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐛𝐞𝐥𝐞ç𝐚 𝐩𝐚𝐜𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞. 𝐄𝐥𝐚 𝐭𝐫𝐚𝐫á 𝐥𝐮𝐭𝐚𝐬 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐫𝐞𝐧𝐭𝐚𝐬, 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚𝐬 𝐪𝐮𝐚𝐢𝐬 𝐨 𝐦𝐞𝐮 𝐧𝐨𝐦𝐞 𝐬𝐞𝐫𝐯𝐢𝐫á 𝐝𝐞 𝐩𝐫𝐞𝐭𝐞𝐱𝐭𝐨.

𝐏𝐨𝐫𝐪𝐮𝐞 𝐨𝐬 𝐡𝐨𝐦𝐞𝐧𝐬 𝐧ã𝐨 𝐦𝐞 𝐡𝐚𝐯𝐞𝐫ã𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐫𝐞𝐞𝐧𝐝𝐢𝐝𝐨, 𝐨𝐮 𝐧ã𝐨 𝐭𝐞𝐫ã𝐨 𝐪𝐮𝐞𝐫𝐢𝐝𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐩𝐫𝐞𝐞𝐧𝐝𝐞𝐫-𝐦𝐞.

𝐍ã𝐨 𝐩𝐞𝐧𝐬𝐞𝐢𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐚 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐝𝐨𝐮𝐭𝐫𝐢𝐧𝐚 𝐬𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐛𝐞𝐥𝐞ç𝐚 𝐩𝐚𝐜𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞. 𝐄𝐥𝐚 𝐭𝐫𝐚𝐫á 𝐥𝐮𝐭𝐚𝐬 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐫𝐞𝐧𝐭𝐚𝐬, 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚𝐬 𝐪𝐮𝐚𝐢𝐬 𝐨 𝐦𝐞𝐮 𝐧𝐨𝐦𝐞 𝐬𝐞𝐫𝐯𝐢𝐫á 𝐝𝐞 𝐩𝐫𝐞𝐭𝐞𝐱𝐭𝐨.

Vim lançar o fogo na Terra, para consumir os erros e os preconceitos, como se põe fogo num campo para destruir as ervas daninhas, e anseio porque se acenda, para que a depuração se faça mais rapidamente, pois dela sairá triunfante a verdade.

A guerra sucederá a paz; ao ódio dos partidos, a fraternidade universal; às trevas do fanatismo, a luz da fé esclarecida” .

“Então, quando o campo estiver preparado, eu vos enviarei o Consolador, o Espírito da Verdade, que virá restabelecer todas as coisas, ou seja, que dando a conhecer o verdadeiro sentido das minhas palavras, que os homens mais esclarecidos poderão enfim compreender, porá termo à luta fratricida que divide os filhos de um mesmo Deus.

Cansados, afinal, de um combate sem solução, que só acarreta desolação e leva o distúrbio até mesmo ao seio das famílias, os homens reconhecerão onde se encontram os seus verdadeiros interesses, no tocante a este e ao outro mundo, e verão de que lado se acham os amigos e os inimigos da sua tranqüilidade.

Nesse momento, todos virão abrigar-se sob a mesma bandeira: a da caridade, e as coisas serão restabelecidas na Terra, segundo a verdade e os princípios que vos ensinei”.

O evangelho segundo o espiritismo, cap. 23, item 16.

Compartilhe