Postagens aleatórias

  • P&R: Podem os Espíritos descrever a natureza de seus sofrimentos ou da felicidade de que gozam?

    “22ª Podem os Espíritos descrever a natureza de seus sofrimentos ou da felicidade de que gozam?

    “Perfeitamente e as revelações desta espécie são um grande ensinamento para vós outros, porquanto vos iniciam no conhecimento da verdadeira natureza das penas e das recompensas futuras. Destruindo as falsas ideias que hajais formado a tal respeito, elas tendem a reanimar a vossa fé e a vossa confiança na bondade de Deus. Os bons Espíritos se sentem felizes em vos descreverem a felicidade dos eleitos; os maus podem ser constrangidos a descrever seus sofrimentos, a fim de que o arrependimento os ganhe. Nisso encontram eles, às vezes, até uma espécie de alívio: é o desgraçado que se lamenta, na esperança de obter compaixão.”

    Trecho de: Allan Kardec. O Livro dos Médiuns, cap. XVI, item 292.

  • Citações em Capas de Facebook: Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos?

    Deus determinou aos espíritos

    132. Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos?

    “Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição. Para uns, é expiação; para outros, missão. Mas, para alcançarem essa perfeição, têm que sofrer todas as vicissitudes da existência corporal: nisso é que está a expiação. Visa ainda outro fim a encarnação: o de pôr o Espírito em condições de suportar a parte que lhe toca na obra da criação. Para executá-la é que, em cada mundo, toma o Espírito um instrumento, de harmonia com a matéria essencial desse mundo, a fim de aí cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. É assim que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta.”

    A.K.: A ação dos seres corpóreos é necessária à marcha do Universo. Deus, porém, na Sua sabedoria, quis que nessa mesma ação eles encontrassem um meio de progredir e de se aproximar Dele. Deste modo, por uma admirável lei da Providência, tudo se encadeia, tudo é solidário na Natureza.

    Allan Kardec – O livro dos Espíritos, q. 132.

  • Citações em imagens: Livro dos Espíritos – Questão 42

    42

    Parte Primeira
    Das causas primárias

    CAPÍTULO III
    DA CRIAÇÃO

    Formação dos Mundos

    42. Poder-se-á conhecer o tempo que dura a formação dos mundos: da Terra, por exemplo?

    “Nada te posso dizer a respeito, porque só o Criador o sabe e bem louco será quem pretenda sabê-lo, ou conhecer que número de séculos dura essa formação.”

    Allan Kardec – O Livro dos Espíritos. q. 42.

Compartilhe